Na última década, os jogos licenciados de anime evoluíram substancialmente! O que antes era um terreno fértil para títulos abaixo da média, que usavam apenas uma licença para vender cópias extras, tornou-se alguns dos jogos mais populares e bem-sucedidos do setor! Essa mudança de paradigma foi tudo graças a um estúdio que pretendia ultrapassar os limites do que os jogos licenciados poderiam realizar com sua adaptação fenomenal da propriedade da Shonen Jump, Naruto . Durante a maior parte de uma década, a série Naruto Ultimate Ninja Storm da CyberConnect2 causou uma impressão imediata com seus belos visuais e amor pelo material de origem, o que levou a uma série de jogos que vendeu impressionantes 15 milhões de cópias em 6 parcelas! Qualquer jogo que tente capturar o mesmo charme desta série não é tarefa fácil, masDemon Slayer: The Hinokami Chronicles é o sucessor espiritual que fãs como eu esperavam.
Demon Slayer: The Hinokami Chronicles é um jogo de luta em arena 3D desenvolvido pela CyberConnect2 e publicado pela SEGA. Baseado no mangá original de Koyoharu Gotouge, a série se tornou uma das séries de maior sucesso da Shonen Jump. Com uma adaptação para anime da ufotable, o filme de anime de maior bilheteria em 2021, e agora, um videogame para console de um desenvolvedor renomado, fica claro que Demon Slayer é um grande negócio na comunidade de anime! As estrelas estão alinhadas para que Demon Slayer: The Hinokami Chronicles seja um grande momento, mas sua estreia no console pode superar essa barreira incrivelmente alta?
Jogabilidade - Modo História
Cada arco em Demon Slayer: The Hinokami Chroniclesé separado em capítulos e para terminar o jogo, você precisará terminar todos os oito capítulos. É recomendável que você faça isso, pois é a maneira mais fácil de desbloquear todos os personagens e fases que você usará no modo versus do jogo. É uma pena que a qualidade do modo de história não seja exatamente consistente. Na missão de Tanjiro para salvar sua irmã, ele frequentemente se encontrará explorando ambientes únicos, pulando em telhados e deslizando sob arbustos. Parece interessante, certo? Infelizmente, essas seções de exploração são o aspecto mais fraco da campanha. Esses elementos interativos que acabei de descrever só podem ser feitos em locais pré-determinados, o que foi uma escolha estranha, dada a agilidade dos personagens que você controlará nas cenas. Para agravar esse problema, seu personagem se move em um ritmo frustrantemente lento, sem nenhuma maneira de aumentar sua velocidade de movimento. Existem missões secundárias que você pode enfrentar, mas chamá-las de missões secundárias é bastante generoso. Todos eles consistem em falar com certas pessoas ou interagir com objetos, todos marcados em seu mapa, tirando um pouco do prazer de explorar minuciosamente cada ambiente.
Não ajuda que a história também tenha um ritmo ruim, com você frequentemente tendo que assistir a um caminhão cheio de cenas, junto com as seções de exploração explicadas anteriormente antes de acabar lutando contra qualquer demônio. Felizmente, os momentos em que você é forçado a desembainhar sua espada levam aos melhores aspectos da campanha! Isso é especialmente verdadeiro com as fantásticas batalhas contra chefes do jogo! Todas essas lutas adicionam um elemento único para apimentar o combate, seja usando suas opções de movimento para desviar de grandes ataques ou lutando contra mais de um chefe simultaneamente. Todas essas lutas também terminam com uma cena interativa imaculadamente trabalhada com as agora famosas sequências de eventos rápidos do CyberConnect2. Um pouco minucioso aqui, mas tão bom quanto essas seções finais de lutas contra chefes são,
Fora da história principal, você também desbloqueará demônios especiais para lutar ao concluir cada capítulo. Embora totalmente opcionais, achei-os bastante divertidos por causa de sua dificuldade e mecânica única, como um deles infligir veneno ao atacar! Ainda bem, já que a grande maioria da campanha para um jogador é moleza. Morrer é bastante raro, pois os ataques são telegrafados regularmente e podem ser evitados se forem bem cronometrados. Felizmente, o jogo fica mais desafiador perto de sua conclusão, embora esse problema de dificuldade não afete os grandes encontros com chefes da campanha.
Jogabilidade - Sistema de Combate
A principal atração de Demon Slayer: The Hinokami Chronicles é poder jogar como seus personagens favoritos em um jogo de luta cheio de ação. Fico feliz em informar que o sistema de combate que o jogo oferece é facilmente um de seus aspectos mais fortes! CyberConnect2 nunca foi conhecido por projetar sistemas de combate equilibrados; eles levaram muitas parcelas em sua série Naruto Storm para consertar a mecânica quebrada que eles introduziram, por exemplo. Toda essa experiência foi muito proveitosa, pois a mecânica e o combate em Demon Slayer: The Hinokami Chronicles são os melhores que o estúdio já criou!
Os jogadores escolhem dois personagens, com um atuando como suporte para ajudar a estender os combos ou salvá-lo do combo do oponente. As batalhas acontecem em um ambiente 3D, com os combatentes podendo se mover em qualquer direção dentro da arena. O movimento é feito principalmente com travessões e desvios. A corrida ao solo tem propriedades de homing, assim como suas assistências, embora se um oponente executar um desvio, isso removerá as propriedades de homing. Não apenas o segundo personagem escolhido pode ajudá-lo, mas você também pode trocar de lugar com ele, permitindo que ele estenda combos ou torne movimentos anteriormente inseguros mais confiáveis. Embora o bloqueio de ataques seja uma opção, você também pode empurrar o bloqueio para adicionar espaço entre você e seu oponente ou, com um bom tempo, aparar o ataque e deixá-lo aberto para um combo.