Imagem : Estúdio Pierrot/Crunchyroll
Em outubro de 2002, o Studio Pierrot lançou a adaptação para anime de Naruto de Mashashi Kishimoto . O mangá era um grande negócio na época e foi agrupado com Bleach e One Piece como “os Três Grandes”, onde cada um era a série shonen mais popular e mais antiga da época. O anime de Naruto teve sucesso semelhante: ao longo de 20 anos, gerou uma grande quantidade de mercadorias, incluindo filmes, light novels e jogos (alguns dos quais ainda persistem até hoje). Embora o grande marco de 2 a 0 tenha ocorrido meses atrás, Pierrot ainda não terminou de comemorar a série ninja.
Revelado antes do fim de semana pela conta Naruto no Twitter , Pierrot está lançando quatro episódios totalmente novos do anime Naruto original . O estúdio não divulgou nenhum detalhe além disso no momento, mas eles estrearão em setembro, após uma seleção de episódios que serão exibidos novamente no Japão durante o verão. Em outubro de 2022, o Studio Pierrot lançou uma retrospectiva de 10 minutos da série original, Naruto Parte I (2002-2007) e sua sequência, Naruto Shippuden (2007-2017). Essa retrospectiva apresentou uma nova animação em alguns pontos e um estilo de arte que lembra o visto atualmente na sequência da série, Boruto: Naruto Next Generations .
Para acompanhar isso, Pierrot também revelou que a produção de Boruto Parte I foi encerrada e terminará com o próximo episódio 293 do programa em 26 de março. A Parte II dessa série está atualmente em produção, mas uma janela de lançamento ainda não. foi dado no momento da escrita. Embora Boruto tenha uma sólida base de fãs própria, ainda não alcançou as alturas de seu antecessor; além da contagem de quase 300 episódios, tem um punhado de romances leves e alguns videogames, ainda não gerou uma peça de teatro ao vivo ou mesmo um filme próprio além do filme de 2015 que atuou como um piloto semi-backdoor antes do Lançamento do anime Boruto em 2017.
Se a ideia de novos episódios de Naruto te excita, todos os episódios da série original podem ser assistidos no Crunchyroll e no Hulu. São muitos episódios, mas há muito tempo para refrescar as memórias antes dos novos quatro episódios no outono.