A Netflix é um dos melhores serviços de streaming para fãs de anime. Sua biblioteca de anime é surpreendentemente ampla, abrangendo desde clássicos amados como Cowboy Bebop e Naruto até sucessos mais recentes como Demon Slayer e Attack on Titan. O Crunchyroll é exclusivamente para anime, por isso continua sendo nosso serviço favorito em geral. Dito isto, vale a pena assinar o Netflix para o anime também, se você quiser cobrir todas as suas bases.
Há tanto para assistir. Se você está procurando mais coisas de nicho, a Netflix também tem Beastars e Record of Ragnarok para conferir. Ficar preso em!
Viz Media
Demon Slayer (2019-)
O queridinho mais recente de Shonen, Demon Slayer é um sucesso de destaque que quebra com muitos dos clichês desgastados em anime de ação. A história segue Tanjiro Kamado, que se junta às fileiras dos matadores de demônios, após o assassinato de sua família por um demônio. Apenas Nezuko Kamado, a irmã mais nova de Tanjiro, sobreviveu ao ataque – mas ela se transformou em um demônio. Tanjiro viaja para o Japão da era Taisho com Nezuko em busca de uma cura e se junta ao Demon Slayer Corps, buscando confrontar o demônio original, Muzan Kibutsuji, que matou sua família.
A animação e a ação são de tirar o fôlego, os personagens são atraentes e vibrantes, a música é estelar e o diálogo é memorável. Não poderíamos recomendar mais este anime. A primeira temporada está sendo transmitida na Netflix agora, junto com sete episódios cobrindo os eventos do filme Mugen Train que foi lançado nos cinemas. Há uma segunda temporada, com mais a caminho, mas não está disponível para assistir na Netflix.
Viz Media
Naruto (2002-2007)
“Acredite” (como diria Naruto Uzumaki), você não pode ter uma lista de melhores animes sem esse show. Este anime clássico e amado segue Naruto, um jovem ninja da Hidden Leaf Village que sonha em se tornar o líder da vila. Cuidado: Naruto é muitoanimes longos. Tanto tempo, que assim que você terminar todas as nove temporadas na Netflix (220 episódios no total), que cobrem a pré-adolescência de Naruto, você ainda terá outros 500 episódios para cobrir em Naruto: Shippuden, que começa dois anos e meio após o execução original do show. Você terá que procurar em outro lugar a série seguinte, já que Shippuden não está sendo transmitido no Netflix. Mas a Netflix carrega muitos filmes de Naruto, se você estiver atrás de mais aventuras dos ninjas Hidden Leaf. Apenas certifique-se de pular os episódios de preenchimento, a menos que você esteja realmente desesperado por algo para assistir.
Funimation
Attack on Titan (2013-2023)
Attack on Titan é sem dúvida um dos animes mais populares do momento. E por um bom motivo. Com animações espetaculares, intrigas políticas, um elenco cativante de personagens e batalhas grandiosas, este é um programa que você vai querer conferir. Sim, os titãs – os gigantescos monstros humanóides comedores de humanos que forçam a humanidade a viver atrás das imponentes muralhas do castelo – são enervantes e podem assustá-lo. Mas isso é metade da diversão, especialmente quando vemos nossos heróis derrubá-los. A Netflix só tem a primeira temporada de Attack on Titan em seu catálogo, mas esses 25 episódios são suficientes para você começar. É um ótimo momento para entrar nesta série com a terceira parte da temporada final no ar no próximo mês.
Cowboy Bebop (1998-1999)
Nascer do sol
Outro clássico do anime, Cowboy Bebop foi originalmente transmitido em 1998 e, bem, nunca perdeu seu apelo. O programa combinou de maneira brilhante uma variedade de gêneros – principalmente ficção científica e faroeste (pense em cowboys espaciais) – para criar algo completamente novo e atraente. Situada em 2071, a série é sobre um grupo de caçadores de recompensas viajantes a bordo de seu navio, Bebop. A Netflix recentemente fez uma versão live-action do programa, embora não tenha recebido a mesma aclamação da crítica que o anime.
Viz Media
Jojo's Bizarre Adventure (2012-)
Jojo’s Bizarre Adventure segue gerações da família Joestar, desde o século 19 até os tempos modernos, através de décadas de, você adivinhou, aventuras bizarras. Cada membro da família carrega o mesmo nome – Jojo – e cada um é dotado de grandes poderes sobre-humanos. As batalhas são tão psíquicas e sobrenaturais quanto a narrativa é aventureira. Ainda bem que todas as cinco temporadas estão sendo transmitidas na Netflix.
Mídia VIZ
Hunter x Hunter (2011-2014)
Hunter x Hunter continua sendo uma história inacabada, tendo sido interrompida abruptamente após a 6ª temporada. O autor do mangá, Yoshihiro Togashi, parou de escrever, deixando Hunter x Hunter em um hiato. Novos capítulos, Togashi anunciou recentemente , estão chegando. Este anime começa com o protagonista Gon Freecss, que sai de casa em busca de seu pai, mas o show rapidamente sai dessa narrativa simples. A série é amada por sua construção de mundo e investimento emocional em seu elenco diversificado de personagens.
Viz Media
Death Note (2006)
Um emocionante jogo de gato e rato para as idades, Death Note segue Light Yagami, um gênio do ensino médio que encontra um caderno misterioso (o título “Death Note”) que dá ao seu dono a capacidade de matar qualquer um cujo nome esteja escrito nele. Determinado a criar um novo mundo livre de crimes, Light realiza um massacre, matando criminosos e aqueles que Light considera moralmente indignos. Mas o maior detetive do mundo está no caso. Light pode escapar impune?
Iene Imprensa
Kakegurui (2017-2019)
Você ficará viciado após os primeiros episódios deste anime popular, confie em nós. Este show não é o típico anime de ação – mas isso não o torna menos cativante. Na verdade, o oposto é verdadeiro. Kakegurui se passa em uma academia onde a avaliação de um aluno é baseada em suas proezas no jogo, seja na mesa de roleta ou jogando blackjack. É parte thriller psicológico, parte drama, e as apostas aumentam à medida que o show avança.
Netflix
Castlevania (2017-2021)
Um original da Netflix inspirado nos videogames clássicos de mesmo nome, Castlevania segue o último membro da desgraçada família Belmont, Trevor Belmont. Esta fantasia medieval sombria está cheia de sangue, horror gótico e monstros grotescos. Trevor – e amigos feitos ao longo do caminho – aventuram-se a derrotar ninguém menos que o próprio Drácula, cuja raiva e tristeza pela morte injusta de seu amor invade a Europa Oriental em 1400. Você não quer perder este.
Viz Media
Record of Ragnarok (2021-)
Sempre quis ver uma briga entre um deus nórdico e um antigo guerreiro chinês? Ou assistir a um deus grego duelar com um dos melhores espadachins da história do Japão? Eu também não, mas agora estou feliz por ter feito isso.
O registro da premissa de Ragnarok é simples: por meio de 13 batalhas individuais até a morte, a humanidade deve provar que é digna de evitar a aniquilação pelos deuses. O primeiro a sete vitórias vence. Este anime é imaginativo, divertido e repleto de história humana, então você aprenderá algumas coisas novas ao longo do caminho. Também é legal ver lendas de todos os cantos do globo coincidindo em um mito. São duas temporadas, totalizando 22 episódios, sendo transmitidas na Netflix agora, tornando este anime perfeito para se divertir em sua próxima sessão de sofá.
Viz Media
One Piece (1999-)
Se você pensou que Naruto era longo, pense novamente. One Piece é o anime mais antigo até hoje, abrangendo mais de 1.000 episódios em 23 anos de transmissão. O show segue Monkey D. Luffy e sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha. Eles estão em busca do tesouro supremo conhecido como One Piece. A Netflix recentemente expandiu sua coleção de quatro temporadas de One Piece para 13 temporadas, dando a você muito para aprofundar. Se você espera alcançá-lo, é melhor fazê-lo!
Netflix
Devilman Crybaby (2018)
Em um mundo onde os demônios ressurgem, Akira Fudo se une a um demônio, a mando de seu amigo, para se tornar um demônio, a fim de travar uma guerra brutal contra os demônios que agora assolam a terra.
Devilman Crybaby é baseado no mangá escrito por Go Nagai, que foi originalmente adaptado como anime nos anos 70. Esta série mais recente move o cenário dos anos 1970 para os tempos modernos e é hardcore em temas maduros e sequências violentas. É classificado como TV-MA, então não é para crianças.
Devilman Crybaby estreou com grande aclamação em 2018, com dez episódios no total na série limitada.
Netflix
Beastars (2019-)
Beastars se passa em um mundo de animais antropomórficos. Esses personagens têm empregos e vão à escola, lembrando a Zootopia da Disney. Mas enquanto Beastars e Zootopia abordam temas semelhantes – predador versus presa, preconceito e discriminação versus compaixão e inclusão – Beastars é definitivamente o show emocionalmente mais pesado. Na verdade, por causa de alguns dos temas sexuais e da violência no programa, é melhor afastar as crianças deste. Se você gosta de melodramas que são pesados em filosofar, este pode ser o melhor show para você ainda.
Viz Media
One Punch Man (2015-)
Como você se sentiria se fosse tão forte que pudesse derrotar qualquer inimigo com apenas um soco? Triunfante? Entediado? Sozinho? Esta é a questão central com a qual One Punch Man luta. O show segue o herói Saitama, que treinou tanto que todo o seu cabelo caiu. Ao final de seu treinamento, ele é capaz de derrotar qualquer inimigo com um soco. O show é uma sátira de mangá e anime shonen, subvertendo os tropos comuns encontrados nessas histórias. Faltam duas temporadas, com a altamente antecipada terceira temporada anunciada recentemente . Mas apenas o primeiro está sendo transmitido na Netflix. Se você está procurando uma versão diferente da história moderna do super-herói, esta pode ser sua xícara de chá.
Netflix
Pokemon Journeys (2019-)
A Netflix possui uma biblioteca robusta de animes Pokémon anteriores, e a mais nova série da franquia está sendo produzida pela própria Netflix. A história segue nosso garoto favorito de 10 anos, Ash Ketchum (vai entender), enquanto ele continua sua jornada Pokémon. O show também apresenta uma série de novos personagens, incluindo Goh e Chloe, e leva o público a várias regiões do mundo Pokémon, incluindo a mais recente, a região de Galar. Se você é fã de Pokémon, ou tem filhos, esse é um ótimo anime para assistir.
Nickelodeon
Menção honrosa: Avatar: The Last Airbender (2005-2008)
OK, Avatar: The Last Airbender não é tecnicamente anime, mas se baseia tanto na forma de arte e é tão perfeito que seria uma loucura não mencioná-lo aqui. Perdi esse programa quando ainda estava no ar na Nickelodeon e, quando ressurgiu na Netflix, descartei-o como apenas um exagero nostálgico. Rapaz, eu estava errado. Este show lida com temas complexos de propaganda de guerra, genocídio, dever e honra, enquanto permanece um conto épico alegre e otimista. Ah, e também tem um dos melhores arcos de redenção de personagens da história da TV, ponto final.